Controladoria Instaura Processo disciplinar aos três PMs denunciados por Extorsão e Sequestro

1 de junho de 2012 - 08:46

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou nesta terça-feira (29), Conselho de Disciplina (Processo Disciplinar Administrativo) em desfavor dos três policiais militares atuados em flagrante, acusado de crime de tentativa de extorsão mediante sequestro ocorrido na madrugada deste último sábado.

O caso foi encaminhado para o plantão do 30º DP (São Cristovão), onde foi lavado o flagrante por crimes de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e concurso material.  A vítima do crime teria sido coagida pelos acusados a entregar a quantia de R$ 5 mil, quando a vítima trafegava em seu veículo pela Avenida Perimetral, no bairro de Messejana, e foi abordada pelos acusados.

A CGD já encaminhou para publicação a portaria de instauração do Conselho no Diário Oficial. Após publicação, terá um prazo de aproximadamente 90 dias para conclusão, já contando com os prazos de recursos que possam ser impetrados.

A controladoria está dando celeridade aos processos instaurados pela casa, como é o caso de alguns processos que tiveram o clamor público como ocorreu no caso do soldado que foi acusado de matar um professor em um motel, o processo foi concluído pela 4º comissão militar permanente e o caso de dois saldados acusados de atirarem em um pintor quando foram a uma favela na praia de Iracema comprar drogas, o processo foi concluído por uma comissão da polícia militar. Os dois casos aguardam a deliberação do controlador, as penas vão até a expulsão. 

30.05.2012
Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza 85 31015042 ou 8755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br