PM que trocou tiros em Maracanaú será afastado e passará por Conselho Disciplinar

13 de junho de 2012 - 12:57

O PM Danildo Dantas que estava de folga na última quarta-feira (6), se envolveu em um acidente de trânsito em Maracanaú e trocou tiros com PMs do Ronda do Quarteirão. Após discutir com o condutor do outro veículo, ele teria fugido. O motorista alertou a viatura do Ronda, que abordou o PM na avenida Padre José Holanda.

Dantas tentou se evadir do local, mas foi detido pelo SD do Ronda do Quarteirão Franco Arlan Maciel Magalhães, que estava em serviço. Neste momento Dantas se alterou e disparou por duas vezes contra Magalhães, um dos tiros acertou no abdômen e o segundo tiro acertou o braço. Os tiros foram revidados por um segundo policial que participava da abordagem, identificado como soldado Macêdo, que disparou contra Dantas atingido o lado do tórax.

Controlador Geral de Disciplina (CGD), Servilho Paiva, solicitou instauração de conselho disciplinar e afastamento das funções do PM Antônio Danildo Dantas da Silva que foi autuado em flagrante por crime militar. O processo foi encaminhado para a Coordenadoria de Disciplina Militar (CODIM).

13.06.2012
Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza 85 31015042 ou 8755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br