Controladoria prende e autua em Flagrante Inspetor do 30º DP por Corrupção e Tráfico de Drogas

4 de julho de 2012 - 14:30

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD), realizou um flagrante por prática de corrupção e tráfico de drogas no 30º Distrito Policial ao Inspetor Carlos Hederani Pinheiro Bezerra, nesta última segunda-feira (02/07).

A CGD recebeu uma denuncia neste último domingo (01/07) do Sr. Luciano Ferreira Lima, de que seu irmão Reginaldo Ferreira Lima, havia sido conduzido por policiais da Polícia Rodoviária Estadual ao plantão do 30º DP juntamente com uma motocicleta por não portar CNH, razão pela qual foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e teve a motocicleta apreendida. A denuncia apresentou ainda, que o Inspetor de Polícia Civil Carlos Hederani, exigiu R$ 1 mil ao denunciante para a liberação da motocicleta apreendida.

O caso chegou a Coordenação de Inteligência da Polícia Civil (Coin) ainda no domingo. O caso foi encaminhado a Controladoria onde o denunciante foi ouvido e acompanhado ao 30º DP onde o Inspetor aguardava para receber em mãos o dinheiro exigido, oportunidade em que recebeu voz de prisão em flagrante. O Inspetor está recolhido na Delegacia de Capturas e Polinter.
Ao realizarem uma breve inspeção no 30º DP, na sala do Inspetor, além do dinheiro que acabara de receber, também foi encontrado substancias entorpecentes, como trouxas de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína.

O controlador determinou uma inspeção na delegacia e está  sendo realizada a fim de averiguar se houve ou não participação de outros policiais civis no caso.

 

04.07.2012
Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza 85 31015042 ou 8755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br