Controlador participa de solenidade na AESP

22 de outubro de 2012 - 10:01

O Controlador Geral de Disciplina, Servilho Paiva, participou da solenidade de conclusão do Curso Superior de Polícia Militar e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais PM/BM 2012 nesta sexta-feira, dia 19 de outubro no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).

Ambos os cursos começaram no dia 12 de março e duraram sete meses, totalizando uma carga horária de 1.050 horas/aula cada um. O Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militar habilitou policiais e bombeiros ao posto de Coronel, enquanto o Curso Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais PM/BM habilitou também mais militares estaduais ao posto de Major.

O Curso Superios de Polícia e Bombeiros Militar objetiva atualizar e ampliar os conhecimentos profissional, técnico e humanistico dos Oficiais, indispensáveis ao planejamento, coordenação, controle e o emprego das Organizações, capacitando-o para o exercício das funções a nível estratégico das Instituições Militares Estaduais. Neste Curso, o primeiro-lugar foi o Maj. PM Maria Helena de Freitas Costa, da Polícia Militar do Ceará.

Já o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais PM/BM visa atualizar e ampliar os conhecimentos profissional, técnico e humanistico dos Oficiais, essenciais à habilitação e ao acesso no Oficialato Superior, capacitando-os para o exercício das funções em nível de Comando, Chefia e Estado-Maior das Corporações Militares Estaduais. Neste Curso, o primeiro-lugar foi o CAP. PM Tiago Balbi de Sousa Lima, da Polícia Militar do Amazonas.

22.10.2012
Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza 85 31015042 ou 8755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br