DAI realiza prisão de Militar em flagrante

2 de outubro de 2013 - 15:55

Na tarde desta  terça-feira (01/10) foi realizado uma prisão em flagrante de um Policial Militar pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

A denúncia chegou na DAI pelo marido da vítima, ele relatou que sua esposa havia sido levada por policial em um carro modelo Gol de cor preta e placa identificada. O policial envolvido no caso telefonou para o celular do marido da vítima exigindo um valor em dinheiro. Os dois marcaram o horário para entrega do valor e em seguida foi  informado o fato a Controladoria.

A CGD enviou uma equipe de policias para localizar o veículo e na ocasião realizou auto de prisão em flagrante do policial militar Francisco Renato da Silva Germano por crime de extorsão. O policial foi conduzido para o presídio militar.

A DAI  irá concluir o inquérito em dez dias e em seguida encaminhar a justiça. A cópia da prisão em flagrante foi encaminhada para o Coordenador de Disciplina Militar (Codim)  para instaurar Conselho de Disciplina.

02.10.2013
Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza 85 31015042 ou 8755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br