Controladora Geral de Disciplina participa do primeiro encontro do Pacto por um Ceará Pacífico

13 de outubro de 2015 - 08:20

Na manhã de sexta-feira (09), a Controladora Geral de Disciplina, Dr.ª Socorro França, participou do primeiro encontro do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações e Projetos do "Pacto por um Ceará Pacífico", no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O "Pacto por um Ceará Pacífico", tem como eixo principal a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicas estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. Realizar-se-á a partir de atividades conjuntas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Política sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude. Coordenado pela Vice Governadoria do Estado do Ceará, conta com uma organização formada por um comitê de governança, uma secretaria executiva, câmaras temáticas, uma câmara de articulação dos Poderes e órgãos autônomos e uma câmara de monitoramento e análise.

O encontro de sexta feira objetivou avaliar as ações propostas inicialmente, além de debater novas medidas para fortalecer ainda mais o Pacto tendo em vista que a meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

Para aprimorar as articulações, a intenção do Governo Estadual é fazer com que o Programa tenha uma rotina mensal de trabalho, com novo encontro agendado para 13 de novembro.

Fotos: Carlos Gibaja e Marcos Studart

09.10.2015