Quem é quem

Controladora Geral de Disciplina

Cândida Maria Torres de Melo Bezerra

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Iniciou sua carreira na magistratura em 1993, aprovada no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Juíza aposentada como titular da 9ª Vara de Execução Fiscal da Capital cearense. Foi designada para responder pela 6ª Vara de Família. Foi titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Aracati e Itapipoca. Atuou na Comarca de Fortim, Miraíma e Amontada. Foi secretária administrativa do Gabinete do Procurador-Chefe da Procuradoria da República do Estado do Ceará(1992). Foi Assistente Jurídica da Secretaria para Assuntos da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará (1975/1979). Exerceu Assessoramento no Ministério das Minas e Energia. Presidiu  a Comissão de Anistia do Ministério das Minas e Energia (1985/1990). Integrou a Delegacia do Ministério da Infraestrutura do Estado do Ceará (1992).


Secretário Executivo

Regis Gurgel do Amaral Jereissati

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com especialização em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui título de Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Defensor Público do Estado do Ceará desde 2008. Atua como Professor na Unifor e Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS). Já ocupou cargo de procurador da Procuradoria-Geral do Estado de Roraima. Atualmente está como secretário executivo da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário.

Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna

Julliana Albuquerque Marques Pereira

Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito Público pela Universidade Vale do Acaraú. Pós-graduanda em Segurança Pública com Ênfase em Atividades Policiais pela Faculdade do Complexo de Estudos Renato Saraiva. Mestranda em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa. Possui livro publicado na área de Direito das Sucessões. Exerceu a advocacia na área de Direito de Família, Cível e Trabalhista. Foi Procuradora Geral do Município na Prefeitura de Tamboril. Aprovada no concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará para o cargo de Delegada de Polícía, tendo assumido em 2010. Atuou na Delegacia Regional de Sobral. Foi Delegada Plantonista da Delegacia do 34º Distrito da Capital. Requisitada para atuar na Controladoria Geral de Disciplina desde dezembro de 2011, onde autuou junto ao Gabinete do Controlador, em seguida foi lotada no Grupo Tático de Atividade Correicional (GTAC), sendo depois nomeada Delegada Adjunta da Delegacia de Assuntos Internos (DAI). Em seguida, integrou a 3ª Comissão Civil Permanente de Processo Disciplinar, atuando também como Presidente de Sindicância. Em 2015, foi nomeada Coordenadora do Grupo Tático de Atividade Correicional (GTAC) onde atuou durante dois anos. Foi então nomeada para o cargo de Secretária Executiva de Disciplina em 2017. Atualmente está como Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário.