Quem é quem

Controlador Geral da Controladoria Geral de Disciplina

Rodrigo Bona Carneiro

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Unifor. Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Especialista em Direito Penal e Processual pela Escola Superior Batista do Amazonas. Delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas.


 

SECRETÁRIO EXECUTIVO DA CONTROLADORIA GERAL DE DISCIPLINA

Vicente Alfeu Teixeira Mendes

 

Mestre em Direito Constitucional. Especialista em Direito Militar. Especialista em Processo Penal. Especialista em Criminologia. Especialista em Direito Penal com Ênfase em Gestão de Crise. Curso de Extensão em Psicopedagogia. Graduado em Direito. Graduado em Pedagogia. Defensor Público de entrância final titular da 1ª Defensoria Pública da Justiça Militar. Exerceu cargo de Subdefensor Público Geral do Estado do Ceará. Conselheiro Superior do Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Secretário Executivo da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Chefe da Assessoria Jurídica da Defensora Pública do Estado do Ceará. Corregedor Auxiliar da Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Membro da Comissão de Licitação da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Chefe da Seção de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Exerceu Magistério Superior.


 

Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna

Julliana Albuquerque Marques Pereira

Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito Público pela Universidade Vale do Acaraú. Especialista em Segurança Pública com Ênfase em Atividades Policiais pela Faculdade do Complexo de Estudos Renato Saraiva. Pós-Graduada em Altos Estudos de Segurança Pública pela Academia Estadual de Segurança Pública. Mestranda em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa. Exerceu a advocacia em diversas áreas do Direito. Foi Procuradora-Geral do Município na Prefeitura de Tamboril. É Delegada de Polícia Civil do Estado do Ceará desde 2010, atualmente promovida à Classe Especial. Atuou na Delegacia Regional de Sobral e como Delegada Plantonista da Delegacia do 34º Distrito Policial da Capital. Requisitada para atuar na Controladoria Geral de Disciplina, em dezembro de 2011, iniciou suas funções junto ao Gabinete do então Controlador Geral de Disciplina e, em seguida, foi lotada no Grupo Tático de Atividade Correicional (GTAC). Em 2012, foi nomeada Delegada Substituta da Delegacia de Assuntos Internos (DAI). Em 2014, passou a compor a 3ª Comissão Civil Permanente de Processo Disciplinar da CGD e atuou como Presidente de Sindicância. Em 2015, foi nomeada Coordenadora do Grupo Tático de Atividade Correicional, onde atuou durante dois anos. A partir de 2017, foi nomeada para o cargo de Secretária Executiva da CGD. Foi membro suplente do Conselho de Segurança Pública do Ceará. É integrante do Comitê de Valorização das Mulheres da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Atualmente, continua como Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário.