CGD assina termo de cooperação técnica com Prefeitura de Caucaia para aperfeiçoamento da Corregedoria municipal

30 de agosto de 2023 - 12:05

Documento foi assinado durante solenidade realizada nesta terça-feira (29).

Com o objetivo de promover o aprimoramento do trabalho disciplinar, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) assinou, nesta terça-feira (29), um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Caucaia. A parceria visa intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências para aperfeiçoamento da Corregedoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A assinatura reuniu o prefeito Vitor Valim, o secretário municipal de Segurança Pública, Jesus Andrade Mendonça, e o sub procurador geral de Caucaia, Wyllerson Matias.

Esta parceria constitui uma estratégia que contribui para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas à capacitação de servidores e auxílio legislativo, tendo por finalidade a melhoria nos procedimentos operacionais, bem como no aperfeiçoamento no processamento dos procedimentos disciplinares, compreendendo a educação continuada dos agentes do serviço público como ferramenta de promoção de consciência e de ações, objetivando a busca pelo aperfeiçoamento da disciplina, pela regularidade e eficácia dos serviços prestados à sociedade.

Para o secretário da Controladoria Geral de Disciplina, Rodrigo Bona, a cooperação técnica consiste na transferência de conhecimentos, visando a formação de servidores e disponibilizando técnicas e ferramentas para promover a gestão e a legislação pertinente, bem como contribuir para a excelência do serviço prestado a população. O prefeito Vitor Valim destacou a importância do Termo de Cooperação assinado e os avanços para viabilizar o serviço público.