CGD e MPE assinam termo de cooperação técnica

15 de dezembro de 2022 - 15:04 #

O acordo tem como objetivo o fornecimento de auxílio material e pessoal em investigações e operações relacionadas a desvios de conduta dos integrantes da segurança pública e sistema penitenciário do Estado do Ceará.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e o Ministério Público Estadual (MPCE) firmaram, nesta quarta-feira (14), acordo de cooperação técnica com o objetivo de fornecimento de auxílio material e pessoal em investigações e operações relacionadas a desvios de conduta dos integrantes da segurança pública e sistema penitenciário do Estado do Ceará.

Assinaram o acordo, o controlador geral de disciplina, Rodrigo Bona Carneiro, e o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro Freitas, que destacaram a parceria já existente entre as duas instituições. “Essa parceria é muito importante para dinamizar os trabalhos, para nós, enquanto órgão correicional”, salientou Rodrigo Bona. Também participou da assinatura o chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça Rinaldo Janja.

O compartilhamento de informações entre as instituições também terá como objetivo capacitar os servidores por meio do aprimoramento de habilidades técnico-profissionais necessárias para uma atuação eficiente, devendo MPCE e CGD resguardarem o sigilo dos documentos e das informações que receberam em decorrência do acordo.