CGD funcionará em regime de plantão no segundo turno das eleições municipais

27 de novembro de 2020 - 11:43 #

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) funcionará em regime de plantão,  neste domingo (29), com vistas ao segundo turno das eleições municipais de 2020. Em sintonia com o Poder Judiciário do Estado do Ceará e com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),  o objetivo é zelar pela imparcialidade e lisura do pleito municipal,  além de fiscalizar e garantir a tranquilidade do processo eleitoral,  consolidando o Estado de Direito democrático.

A Controladoria terá à disposição equipes de servidores tanto para o trabalho interno quanto para diligências externas, bem como o apoio da Secretaria de Segurança Pública nas diligências.

Os canais de atendimento também estarão disponíveis ao cidadão. A comunicação com o Órgão Correicional pode ser feita pessoalmente,  na sede da CGD, localizada na Avenida Pessoa Anta, 69, Bairro Praia de Iracema. A população também pode fazer denúncias por meio eletrônico (https://cearatransparente.ce.gov..br), Sistema de Ouvidoria.