Controlador geral de disciplina é homenageado em solenidade da Aesp

21 de dezembro de 2021 - 11:27 #

O Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) Rodrigo Bona Carneiro, foi agraciado com a Medalha “Ordem do Mérito Acadêmico” pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). A homenagem ocorreu, na segunda-feira (20), na sede da Aesp em reconhecimento ao cumprimento da missão da Instituição de Ensino, bem como a produção e socialização do conhecimento aos profissionais das forças de segurança pública do Ceará. Também foram agraciados com a comenda outras personalidades que mereceram destaque durante a condecoração. A solenidade foi alusiva ao 10º ano de fundação da Aesp.

Entre os homenageados o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; o coronel comandante geral da PMCE, Francisco Márcio De Oliveira; o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo; o delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos; o perito geral da Pefoce, Júlio César Nogueira Torres; o superintendente da Supesp, José Helano Matos Nogueira.

Ainda durante a solenidade, foram entregues os certificados “Honra ao Mérito Profissional” aos servidores públicos e profissionais do Sistema de Segurança, que contribuíram para o desenvolvimento da Instituição de Ensino e se destacaram pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços prestados e dedicação ao serviço público do Estado do Ceará.

HISTÓRICO DA MEDALHA ORDEM DO MÉRITO ACADÊMICO

A Medalha Ordem do Mérito Acadêmico é a mais alta honraria outorgada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Aesp/Ce, no uso da competência que lhe é conferida pela Lei nº14.629, de vinte e seis de fevereiro de dois mil e dez. A comenda foi instituída através da Portaria nº 761/2018 – Dg/Aesp/Ce , de quatorze de junho de dois mil e dezoito, com o intuito de condecorar civis, militares, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços a instituição e a sociedade cearense. A condecoração valoriza o reconhecimento ao mérito acadêmico do cidadão (ã) que se destacou pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplo de dedicação ao serviço público do Estado do Ceará.