Controlador participa da implantação do Centro Integrado de Inteligência do Nordeste no CE

16 de março de 2018 - 14:36 #

O Controlador Geral de Disciplina (Respondendo), Dr. Rodrigo Bona, participou na última quinta-feira (15), no Palácio da Abolição, da solenidade do primeiro Centro Integrado de Inteligência e Controle para o Combate ao Crime Organizado do Brasil que será sediado no Ceará.

O governador Camilo Santana recebeu o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o governador do Piauí, Wellington Dias, e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, para assinatura do Termo de Compromisso para a construção da estrutura, que será responsável pelas atividades integradas de inteligência em todo o Nordeste.

A ação é resultado de demanda encaminhada pelo Governo do Ceará, durante reunião dos governadores dos estados nordestinos ocorrida na semana passada, em Teresina, Piauí.

Durante a cerimônia que oficializou a ordem de implantação do equipamento, Camilo Santana destacou que o Centro de Inteligência integrará a atuação das forças federais com as polícias Civil, Militar e ainda contará com a parceria do Ministério Público e Poder Judiciário para intensificar o combate às organizações criminosas.

Camilo esteve acompanhado da vice-governadora e coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico, Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, do procurador geral de Justiça, Plácido Rios, da defensora geral Mariana Lôbo, do secretariado estadual, das autoridades de Segurança Pública do Governo Federal e Ceará, deputados, além de representantes da iniciativa privada e sociedade civil.

16.03.2018
Assessoria de Comunicação da CGD