Controlador participa da sanção da lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas

28 de fevereiro de 2018 - 09:46 #

 

O Controlador Geral de Disciplina (Respondendo), Rodrigo Bona,  participou nesta terça-feira (27), da solenidade de sanção da lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição.

A medida integra pacote de ações do Governo do Ceará, junto aos Poderes Judiciário e Legislativo, para potencializar procedimentos no combate a organizações criminosas e homicídios no Estado.

De acordo com Camilo Santana, a ação reforça a pactuação em benefício da segurança pública que está sendo construída “a cada dia no Ceará”. “Com esta Vara, vamos dar celeridade e mais discrição àqueles que vão tomar decisões em relação ao crime organizado no Ceará. Não tenho dúvidas de que isso dará mais contribuição ao combate a esse crime”, destacou

Com a lei, três cargos de juiz e sete de servidor serão criados para prover a vara, que funcionará no Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A previsão é de que o funcionamento total da unidade seja em até 180 dias.

 

28.02.2018
Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza 85 3101.5031 ou 98755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br