Controlador participa da solenidade de posse do Procurador-Geral de Justiça do Ceará

5 de janeiro de 2018 - 09:34 #

O Controlador Geral de Disciplina (respondendo), Rodrigo Bona, participou nesta quinta-feira (04), da solenidade de posse de Plácido Barroso Rios no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

Após ser o mais votado para a lista tríplice da eleição realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em dezembro último, com 286 votos, Plácido Rios, que exerceu o cargo de procurador-geral de justiça no biênio 2016-2017, foi reconduzido ao cargo para mais dois anos (2018-2019).

Plácido Rios é natural de Fortaleza (CE). Ingressou no MPCE em 1996. Foi defensor público e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cursou três especializações: Direito Público; Direito Ambiental e Direito e Processo Constitucional. É Mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor). No MPCE, exerceu cargo de auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral; Procurador de Justiça convocado; membro da Comissão de Concurso para Promotor de Justiça; Coordenador do Centro de Apoio Eleitoral e presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça neste biênio 2016-2017 e atualmente preside o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG).