Controladora-geral de Disciplina prestigia posse do novo presidente do TJCE

1 de fevereiro de 2019 - 11:05 #

A Controladora-geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Cândida Maria Torres de Melo Bezerra, participou no fim da tarde de quinta-feira (30) da posse dos novos dirigentes do Tribunal do Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE): os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, presidente do órgão, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, como vice-presidente, e Teodoro Silva Santos corregedor-geral do Tribunal.

A Controladora-geral de Disciplina desejou sucesso à nova gestão do Tribunal de Justiça.“Desejamos sucesso para nova gestão e nos colocamos à disposição para contribuir no que for preciso. O Tribunal de Justiça tem a nobre função de fazer prevalecer a justiça e combater a corrupção, para que possamos viver num verdadeiro estado democrático de direito”, afirmou.

Em seu discurso, o novo presidente do TJ disse que as ações do seu plano de Gestão têm como foco a promoção de Justiça ágil para o jurisdicionado. “A partir deste compromisso, asseguro-lhes que todas as ações delineadas no plano de Gestão estão voltadas para esse objetivo.”

Ao se despedir da Presidência do Tribunal, o desembargador Gladyson Pontes afirmou ter certeza que o seu sucessor fará um grande trabalho. “Para mim é uma satisfação imensa entregar o Poder Judiciário ao desembargador Washington, que foi meu vice, e teve uma grande reciprocidade em relação a tudo o que fizemos. Ele foi um grande colaborador, está preparado e tenho certeza que os atributos para uma excelente Gestão não lhe faltam.”

Presentes à solenidade o governador Camilo Santana; a vice-governadora, Izolda Cela; o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo Filho; a conselheira do CNJ, Iracema Vale; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),desembargador Haroldo Máximo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Plauto Carneiro Porto; o procurador-geral da Justiça do Estado, Plácido Barroso Rios; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique da Silva; a defensora pública-geral, Mariana Lobo; o secretário-geral adjunto da Ordemdos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Davi Sombra Peixoto (representando o presidente Erinaldo Dantas) e o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Cid Marconi, entre outras autoridades municipais, estaduais e federais.