Controladora Geral de Disciplina realiza visita técnica a Célula de Sobral

17 de maio de 2019 - 16:54 #

O objetivo da reunião foi levantar as necessidades da Célula, além de aproximar os gestores e os servidores que atuam no interior do Estado.

A Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Cândida Maria Torres de Melo Bezerra, realizou uma visita técnica a Célula Regional de Disciplina do Sertão De Sobral, na última quinta-feira (16). O objetivo da visita foi levantar as necessidades da Célula, a fim de implantar melhorias no serviço oferecido à população e agentes públicos da região, além de aproximar os gestores e os servidores que atuam no interior do Estado.

Segundo Cândida Maria, durante reunião na sede da Ciops, com participação de representantes da Polícia Militar do Estado do Ceará, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil da região, os gestores tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho e funcionamento do órgão. Receberam explicações do ponto de vista organizacional (estrutura organizacional, atribuições, dentre outros), bem como a importância da missão da Controladoria na prevenção e correção aos desvios de condutas de integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, contribuindo para melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Participaram da visita técnica a Célula de Sobral: o Secretário-Executivo da CGD, Regis Gurgel, a Secretário-Executivo de Planejamento e Gestão Interna (SEXEC-PGI), Julliana Albuquerque, a coordenadora do Grupo Tático de Atividade Correcional (Cogtac), Luciana Vale, o coordenador de Disciplina Militar, Francisco Teógenes Hortêncio, orientador de Disciplina Civil, Rafael Bezerra, orientador de Disciplina Militar, Valdimir Feijó, orientador do Grupo Tático de Atividade Correcional, Fernando de Vito e o orientador da Célula de Sindicância Militar, Arlindo da Cunha Medina Neto.

Além disso, a equipe da Controladoria se reuniu com membros da Justiça estadual, da Defensoria Pública do Estado e da Prefeitura de Sobral com objetivo de conquistar melhorias para prestação de serviço público de segurança à comunidade por meio da Célula de Sobral.

Assessoria de Comunicação da CGD