Controladoria define retorno presencial dos servidores

8 de setembro de 2020 - 09:18 #

 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciária (CGD) segue planejamento de retomada das atividades presenciais, de forma escalonada e segura, conforme orientações divulgadas pela pasta. A Portaria nº 299/2020, que normatiza as novas medidas, foi publicada no Diário Oficial do Estado. Antes, os servidores praticavam rodízio na repartição ou cumpriam o sobreaviso em trabalho presencial.

Como parte dos procedimentos, a partir do dia 08 de setembro, todos os servidores civis e militares que atuam nas Coordenadorias de Disciplina Civil e Militar, além de coordenadores e orientadores, bem como membros de comissões processantes e os sindicantes passarão a cumprir carga horária normal de trabalho presencial.

Os servidores e colaboradores que atuam nos demais setores da CGD continuam a exercer a forma de trabalho remota, retomando as atividades presenciais normais a partir do dia dia 21 de setembro.

Assim, os servidores devem cumprir todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde e sanitária, constantes no Decretos governamentais.

Aqueles que fazem parte do grupo de risco deverão permanecer em teletrabalho e também precisam informar ao Controlador Geral de Disciplina, que irá analisar caso a caso.

Todos os servidores deverão utilizar, no horário do expediente, máscaras de proteção facial e adotar os cuidados necessários à segurança individual e coletiva, independente das ações já adotadas pela Controladoria.