Secretários da CGD recebem comendas da Polícia Militar do Ceará

24 de maio de 2024 - 10:04 #

O Controlador-geral de Disciplina, Rodrigo Bona, foi homenageado com a Medalha Grande Mérito – a mais alta comenda da PMCE.

O Secretário da Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Rodrigo Bona Carneiro, participou, na noite desta sexta-feira (24), da solenidade comemorativa dos 189 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante a cerimônia, o Controlador foi homenageado com a Medalha Grande Mérito da PMCE.

Controlador-geral de Disciplina, Rodrigo Bona, e o Secretário-executivo da CGD, Vicente Teixeira.

“Receber a mais alta condecoração é uma honra pelo trabalho realizado pela CGD. Este reconhecimento reflete o esforço e a parceria do trabalho desenvolvido entre a Controladoria Geral de Disciplina e a Polícia Militar em prol da segurança e bem-estar da sociedade cearense,” destacou Rodrigo Bona.

O Secretário Executivo da CGD, Vicente Alfeu Teixeira Mendes, também foi homenageado durante a solenidade, recebendo a Medalha Mérito Policial.

O Assessor Especial da Chefia de Gabinete, Nelson Martins, entregou as medalhas aos homenageados pela corporação.

O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral, localizado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no bairro Aeroporto, em Fortaleza. Representando o Governador Elmano de Freitas, o Assessor Especial da Chefia de Gabinete, Nelson Martins, entregou as medalhas aos homenageados pela corporação.

Outras personalidades também foram agraciadas com a Medalha Grande Mérito, incluindo: Augusta Brito de Paula, secretária da Articulação Política do Estado do Ceará; General de divisão Cristiano Pinto Sampaio, comandante da 10ª Região Militar; Lia Gondomar Araújo de Freitas, primeira-dama do Estado do Ceará; Fernando Matos Santana, deputado estadual; Romeu Aldigueri de Arruda Coelho, deputado estadual; Desembargador Raimundo Nonato da Silva Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE); Tânia Mara Silva Coelho, secretária da Saúde (Sesa); Sandra Maria Olímpio Machado, secretária de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) e Tenente-coronel PM RR Manoel Messias da Silva, presidente da Caixa Beneficente dos Militares Estaduais.

Secretários estaduais homenageados pela Polícia Militar do Estado.