Conselheiro de ética e disciplina da Adepol-AM assume cargo e recebe congratulação no Governo do Ceará
11 de março de 2015 - 09:10
Bona foi empossado como o Controlador Geral Adjunto de Disciplina do Governo do Estado do Ceará, sua terra natal.
O anúncio aconteceu no último dia 04 de fevereiro, e foi divulgado diretamente na página oficial da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará (CGD).
Após atuação destacada à frente do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus, o Delegado Bona, como ficou conhecido, foi convidado a compor a nova executiva do segundo escalão cearense. A autoridade policial comandou importantes operações como Robocop e Gaia e ficou conhecido pela disciplina e dedicação com a qual desempenhou a função.
Foi uma surpresa o convite do Governador do Ceará, que tomou conhecimento do trabalho realizado aqui no Amazonas, incluindo operações onde conseguimos prender vários policiais, incluindo um da Corregedoria. Vamos fazer de tudo para realizar o melhor trabalho possível, conta Bona.
Enquanto Delegado Titular do 27º DIP, Rodrigo Bona foi responsável por diversas operações de repercussão em Manaus. Chegou, durante os mais de 3 anos de titularidade, a coordenar a prisão de 16 policiais envolvidos em diversos crimes, como tráfico e grilagem de terras.
É uma honra poder parabenizar o Exmo. Dr. Rodrigo Bona por esta nomeação. Tive o privilégio de acompanhar o trabalho sério que desenvolveu à frente do 27º DIP e muito orgulho traz à classe de Delegados ver sua atuação reconhecida além das fronteiras amazonenses, disse Mário Aufiero, presidente da Adepol-AM.
Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e em Direito Penal e Processual pela Escola Superior Batista do Amazonas, Delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas e Membro do Conselho de Disciplina e Ética da Adepol-AM, ele tem a oportunidade de demonstrar no Estado em que nasceu a coragem que lhe trouxe o reconhecimento pelas terras amazonenses.
Já estamos realizando um procedimento de humanização dentro da Controladoria para que não pratiquemos injustiças. Vamos seguir principalmente a Constituição Federal, que é a Lei Maior, com punições dentro da gravidade da situação, e não apenas observando o texto frio da Lei destaca.
Na última semana, o delegado esteve na sede da Adepol-AM, onde foi recebido pelo presidente Mário Aufiero e os diretores Afonso Lôbo e Raimundo Pontes Filho.
A Adepol-AM deseja, orgulhosa, sucesso ao nosso conselheiro, torcendo que alcance na nova missão os mesmos resultados que o alçaram a um lugar de destaque na segurança pública amazonense.
