Servidores da CGD ministram aula de legislação disciplinar na AESP

20 de março de 2024 - 16:16

A disciplina é fundamental para garantir que os agentes de segurança compreendam as leis e regulamentos que regem sua conduta profissional, bem como os procedimentos disciplinares que podem ser aplicados em casos de transgressões.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) concluiu mais uma participação no curso de formação de escrivães e inspetores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), organizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP). Durante esta etapa do treinamento, os alunos receberam instrução na disciplina “Legislação e Controle Disciplinar”, ministrada por servidores da CGD.

A disciplina é fundamental para garantir que os agentes de segurança compreendam as leis e regulamentos que regem sua conduta profissional, bem como os procedimentos disciplinares que podem ser aplicados em casos de violações. Ao ser ministrada por servidores do Órgão Correicional, os participantes têm a oportunidade de receber conhecimento direto de especialistas na área, o que aumenta a qualidade do aprendizado.

Essa colaboração entre a CGD e a AESPCE demonstra um esforço conjunto para promover a formação adequada e aprimorar a conduta dos profissionais de segurança pública, contribuindo assim para a eficácia e a transparência das instituições envolvidas. Essas iniciativas são essenciais para garantir que os agentes estejam bem preparados para cumprir suas responsabilidades de maneira ética, legal e responsável.