Controladoria Geral de Disciplina completa 9 anos de existência

15 de junho de 2020 - 15:30 #

A Controladoria Geral de Disciplina foi instituída, em 13 de junho de 2011, por meio da Lei Complementar Nº 98.

Criada em 13 de junho de 2011, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) completou, no último sábado (13), 9 (nove) anos de funcionamento. Ao longo desse período, a CGD se consolidou como mecanismo de controle disciplinar em harmonia com os princípios e valores constitucionais, em especial, o devido processo legal. Além disso, a prestação do seu serviço público é pautada na observância à dignidade da pessoa humana, a ética, o compromisso social, o compromisso institucional e à garantia ao devido processo legal.

O Órgão Correicional foi criado, como política de governo, e se solidificou como política de Estado, proporcionando à população uma crescente confiança em seu sistema de segurança e penitenciário, notadamente, no que se refere à disciplina de seus agentes públicos. O compromisso institucional da CGD é com o interesse público e com a regularidade do serviço prestado pelos atores que compõem a segurança pública e o sistema penitenciário do Estado do Ceará.

Com isso, a CGD trilha seu caminho colaborando para que a consciência de servir ao interesse público não desapareça do horizonte republicano presente no Estado do Ceará.

A Controladoria agradece aos seus servidores e colaboradores pelo empenho e dedicação, pois seus esforços são fundamentais para que os objetivos sejam alcançados. Portanto, se construa um caminho que nos leve a um Ceará Justo e Pacífico.